domingo, 22 de agosto de 2010

making of Renata

por Marta Villefort (3137714540)
fotografias: quim drummond (3137745502)

















+ fotos na página ACONTECEU neste Blog

sábado, 21 de agosto de 2010

Festa do Folclore em Sete Lagoas

Inicia hoje dia 21 de agosto de 2010 em Sete Lagoas mais uma Festa do Folclore. Muito mais que a reuniao de todas as manifestaçoes culturais, uma oportunidade impar para o público, a versao da festa adotada pela atual administraçao atraves do secretario de cultura Fred Antoniazzi e sua equipe leva toda a programaçao a todos os cantos da cidade, trazendo uma versao verdadeiramente popular e menos elitizada, proporcionando cursos e aprentaçoes artisticas a várias comunidades da periferia.Para ver toda programaçao clic AQUI.

sábado, 14 de agosto de 2010

Meriele e Ricardo

Casal super legal de Matozinhos em preparativos para o enlace

terça-feira, 10 de agosto de 2010

"Minha casa minha vida" em rítmo acelerado




Prefeito Maroca acompanha obras de casas populares
por Ana Luisa Barcelos

Em ritmo acelerado, mais de 80 homens trabalham na construção de 377 casas destinadas para famílias em vulnerabilidade social. O prazo de entrega é julho de 2011
Poucas agendas deixam o prefeito Mário Márcio Maroca mais à vontade do que a visita em obras. Em primeiro lugar porque a engenharia é a formação técnica do prefeito. E depois, ele afirma ser muito gratificante ver estruturas sendo erguidas para o povo, para famílias em vulnerabilidade social. “Fico muito feliz que esta obra esteja tão acelerada, 2010, 2011 e 2012 são anos de realizações, graças a Deus”, comemora Maroca, vistoriando o início da construção do alicerce das seis primeiras casas da obra, no bairro Verde Vale.
Neste mesmo dia da visita do prefeito, última segunda-feira (09), foram iniciadas as obras de água e esgoto das casas. “Precisamos correr com a drenagem, para que possamos fazer a pavimentação e alvenaria antes das chuvas chegarem”, afirma a engenheira responsável pela obra, Flávia Muller Grigoleto. Segundo a engenheira, o pavimento utilizado será o poliédrico, com pedras, para facilitar o escoamento e não agredir o meio ambiente. Também com o objetivo de preservar as características naturais do terreno, a obra obedece à regra de cortar apenas as árvores que impedem a construção. “Todo o projeto foi feito e refeito para cortar o mínimo de pequizeiros e árvores nativas possível”, conta a engenheira.

Mais exigências benéficas
O projeto das casas, parceria entre o governo federal e Prefeitura, também exige que parte das construções sejam direcionadas a deficientes físicos. “Doze casas terão medidas especiais, de acessibilidade e também todo o condomínio será adaptado, para que os cadeirantes possam ir até o vizinho. O projeto ainda prevê lajolas táteis, para os deficientes visuais se locomoverem com liberdade”, explica Grigoleto.

Agilidade com economia
Além das obras estarem cumprindo o cronograma previsto, empregando mais de 80 pessoas da região, o canteiro conta com uma pequena usina de concreto, medida de economia para economizar no custo final. “Isso barateia muito a obra, a construtora economiza com material e ainda gera emprego”, analisa o prefeito Maroca, enquanto acompanha de perto a produção local de concreto.

domingo, 8 de agosto de 2010

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Álbum Liliane e Marcelo

Capa Álbum Liliane e Marcelo(Ver álbum completo clique AQUI)

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Novas Unidades Básicas de Saúde

Sete Lagoas contará com duas Unidades Básicas de Saúde (UBS)
por Ana Luisa Barcelos

Secretário visita terraplanagem da obra no Cidade de Deus, que atenderá 14 mil pessoas da região. Bairro Verde Vale também vai contar com UBS
O início das obras de construção de duas UBS na cidade teve início na última semana e foram marcadas pela visita do secretário de Saúde, Jorge Corrêa Neto, até um dos terrenos, na Cidade de Deus. Somente nesta UBS funcionarão as ESFs dos bairros Cidade de Deus I, II e Bouganville, para atender a população de 14 mil pessoas com atendimentos médicos básicos, saúde bucal e uma farmácia regional. A outra unidade será construída no bairro Verde Vale com investimento para construção e montagem de cada Unidade é de R$800 mil e a expectativa é de atender, ao todo, uma população de 25 mil cidadãos.

De acordo com o secretário de Saúde, o grande trunfo da UBS é que ela desafoga a demanda da região central, além de focar na prevenção. “Prevenir é mesmo o melhor remédio, o atendimento básico é o que temos de mais urgente porque trata do problema na raiz e traz mais conforto e bem estar para a população”, explica Jorge Corrêa Neto, enquanto faz a visita no início das obras da UBS. O morador Cláudio José Cristelli, que mora em frente ao terreno da nova Unidade Básica de Saúde, fica contente com a novidade. “Moro com minha tia e minha mulher, quando precisarmos de algum atendimento vai ser muito mais fácil ser atendido aqui do que ter que ir para o centro da cidade”, comemora o morador com a notícia.

Além do conforto para quem mora na região, o investimento é favorável para a Prefeitura, que hoje loca os espaços das ESFs. “Vamos deixar de pagar alguns aluguéis, em cada UBS funcionam três Estratégias de Saúde da Família”, afirma o secretário. Para a equipe de médicos, enfermeiros e técnicos, é como se o sonho estivesse se realizando. “A gente trabalha com o coração, por amor, e ter uma estrutura adequada vai ser ainda mais gratificante. Vamos acompanhar a obra de perto”, garante o médico Dr. Orlando Porto Cotta, que atende na ESF da Cidade de Deus I e II.

Secretário de saúde e tecnicos acompanham inicio das obras no bairro Cidade de Deus
Cláudio José Cristelli(morador do bairro)